27 ª Sessão ordinária Jacuípe 13 de setembro 2023

27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jacuípe.

quarta, 13 de setembro de 2023 às 20h30

Hoje dia 13 de setembro, aconteceu a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jacuípe. Havendo número suficiente, o Presidente inicia a Sessão Ordinária em Nome de Deus e ordena a leitura da ata da Sessão Anterior. Procedida à leitura da ata deu-se inicio as matérias do dia, com a seguinte pauta. Leitura do PL 08/2023 que Dispõe sobre a Criação e Regulamentação de Programa de Bolsa de Incentivo à Educação de Jovens e Adultos para erradicação do analfabetismo e dá outras providências. Leitura do PL 09/2023 que Autoriza O Poder Executivo A Repassar Recursos Recebidos Da União Para Cumprimento Da Assistência Financeira Complementar De Que Trata A Emenda Constitucional 127/2022. Leitura do requerimento N 14/2023 da Vereadora Suziney Moreira Cavalcanti da Silva que solicita a construção de quebra-molas em frente a Escola Mario Acioly Wanderley e fez suas justificativas. Leitura pedido de Moção em homenagem ao Soldado Isaque Nildo Moreira Cavalcanti da Silva. Solicitado pelo vereador José Luiz Henrique da Silva. Em seguida os seguintes projetos foram encaminhados para Comissão de Justiça e Redação Final ficando aos cuidados dos responsáveis, sendo eles o Relator PL 08/2023 Vereador André Luiz Lins de Lins e Relator PL 09/2023 Vereadora Abiraci Buarque Bispo. Dando andamento aos trabalhos, o requerimento e a moção de aplausos foram submetidos e aprovados por unanimidade, o PL 07/2023 foi submetido a Segunda discursão e também Aprovado por unanimidade. Ainda aproveitando a oportunidade, o Presidente Paulo Buarque dos Reis Passa a Palavra ao vereador José Luiz Henrique da Silva, onde o mesmo cobrou do Poder Executivo, e fez um convite ao Prefeito para comparecer na próxima Sessão, para esclarecer e dar uma resposta ao Seu Requerimento N05/2023, onde o mesmo pede que seja viabilizado um Projeto para criação de um centro de Reabilitação na nossa cidade, Fez suas justificativas e voltou a palavra ao Presidente. O Presidente realiza a homenagem com moção ao Soldado Isaque Nildo Moreira Cavalcanti da Silva, Solicitado pelo Vereador José Luiz Henrique da Silva. agradece a Deus e a todos presentes, Sem mais matérias o Presidente Paulo Buarque dos Reis, agradece a Deus e a todos Presentes e encerra a Sessão.